Dica de Especialista, Nutrição, Saúde da Mamãe, Saúde do bebê

Dica de especialista: alimentação

alimentacaogravida

Olá gravidinhas! Hoje o papo é com vocês.

Quando ficamos sabendo que um bebê está a caminho, logo surgem inúmeras dúvidas de como será nossa vida dali em diante. O que fazer para manter a nossa saúde e ainda dar condições ao nosso corpo de gerar um ser humano perfeitamente saudável. E uma das principais dúvidas é a alimentação. Você sabia que a gestante deve ingerir uma média de 300 calorias para suprir as necessidades da mamãe e do bebê? Mas o segredo é que estas calorias extras só devem ser após o primeiro trimestre de gestação.

Durante a gravidez seu corpo trabalha de forma ainda mais eficiente e exigente, tirando o máximo de energia do que você come. No primeiro trimestre a mamãe consegue oferecer nutrientes ao seu bebê que ainda está bem pequeno, não cobrando tanto estas necessidades nutricionais. Já no segundo e terceiro trimestre este acréscimo é necessário devido ao aumento de tecidos, ao crescimento do feto e da placenta.

Além disso, no primeiro trimestre, a mamãe passa por diversas alterações hormonais que causam náuseas, vômitos, impedindo muitas vezes de ingerir mais alimentos. Por isso, nos primeiros meses de gestação a maioria das mulheres nem precisa comer mais do que já comia. Lembrando sempre da importância da qualidade de sua alimentação, fazendo com que mantenha seu peso ideal durante toda a gestação.

Por isso nada daquela história de comer por dois, viu? Basta comer um pouquinho a mais e escolher bem o que leva à boca, mantendo uma alimentação equilibrada e saudável.

Semana que vem mais uma dica de saúde!

Bjs!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s