Ecologia

Dica de sustentabilidade: fraldas ecológicas

fralda ecologica
Segunda com mais uma dica de sustentabilidade da Green is Great! Desta vez, para as mamães que optaram pelo uso das fraldas ecológicas ao invés da descartáveis, como reaproveitá-las sem gastar muita água na lavagem. Porque não adianta cuidar da natureza de um lado e descuidar do outro, não é?
Para as mães que usam fraldas ecológicas, não-descartáveis, uma dica para poupar tempo e água: 
Ao invés de ir lavando as fraldas uma a uma, cada vez que suja, temos uma sugestão mais prática e econômica: reserve um balde ou bacia grande só para este fim. Coloque água com vinagre e vá colocando as fraldas do dia ali (tirando antes o excesso de sujeira, no caso do bebê ter feito cocô). No final do dia, ponha uma máquina de roupas para lavar só com as fraldas, colocando vinagre ao invés do amaciante. Lava com água bem quente. Claro que tem que ir controlando durante o dia se o balde não vai ficar cheio demais, eventualmente pode trocar a água e colocar mais vinagre para garantir a higiene. 
Além disso, caso precise deixar o ar condicionado ligado durante a noite (seja no frio ou no quente), pode deixar as fraldas no mesmo ambiente, assim aproveita para umedecer o ar (que o ar condicionado resseca) e secar as fraldas.
Gostou da dica? Segunda feira tem mais!!
Beijo!!
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s