Cuidados com o bebê, Saúde do bebê

Sling

slingJá faz alguns dias que venho querendo falar sobre Slings. Depois explico o porquê.

Usado desde os primórdios, o uso do sling foi abandonado na era moderna mas agora está voltando com tudo! Estudos comprovam que o ato de carregar o bebê junto ao corpo traz benefícios fantásticos para a sua saúde e desenvolvimento. O sling proporciona um contato estreito entre mãe e filho, fazendo com que este sinta o cheiro, o calor da mãe e ouça seus batimentos cardíacos, som este muito familiar a ele. Proporciona segurança e conforto.

O bebê slingado tem sua auto estima aumentada, desenvolve melhor seu potencial cognitivo e motor, é mais tranquilo (dorme mais e chora menos), além de proporcionar à mãe maior liberdade de movimentos, pois a deixa com  as mãos livres, tem privacidade na amamentação (sim, é possível amamentar com o bebê no sling!), pode ser usado desde o nascimento até os 20 kg (dependendo do modelo), dá pra levar a qualquer lugar e custa bem mais barato que um carrinho.

Existem vários tipos de sling, mas os mais conhecidos são o Ring Sling ou sling de argola, o Wrap Sling e o Pouch Sling. Ao escolher um sling deve-se levar em consideração diversos fatores, mas o principal deles é a segurança. Se o sling for de argola, cuide para que sejam de aço inox, sem emendas. As costuras devem ser firmes e o tecido de algodão. O sling deve se ajustar ao corpo de quem o carrega, a bolsa formada deve ficar acima da cintura e o bebê deve ser acomodado de modo que fique com o rostinho livre para respirar.

Bem, eu já experimentei o sling de argola, usei-o nos primeiros meses da Maísa mas confesso que ele estava abandonado aqui em casa. Já não me sentia tão segura, ficava usando uma das mãos para apoiar e me atrapalhava toda na hora de vestir. Foi então que conheci o Pouch Sling, mais prático pois não tem as argolas, o que me deixa mais segura, é feito de acordo com o tamanho da pessoa que irá carregar e o bebê fica super confortável, bem acomodado.

Por isso, busquei uma parceria com a fabricante deste tipo de sling, a NANA BARRIGA. Eles fazem slings totalmente seguros, os modelos são reversíveis (tem até estampas exclusivas!), são super fashion e práticos. Agora a Maísa anda toda exibida por aí no seu modelo floral, cheia de estilo! E o papai adora dividir este momento com ela!

   slings sling nana

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s